Para muitos casais a intimidade é um “fantasma”, simplesmente porque é muito difícil se deixar conhecer, se entregar na relação.

Por isso, prática, prática, prática. Intencionalidade é a chave para a intimidade!

Comprometer-se com a intimidade é caminhar no espaço sagrado do seu parceiro. E, pensando no significado de sagrado, esse pensamento traz na sua origem a ideia de sacrifício, ou seja, caminhar na intimidade é renunciar a favor do outro com respeito e altruísmo. Caminhar lado a lado não é você andar pelo outro e sim com o outro. E sacrifício aqui não é carregar o outro, até porque o “peso” ficará insustentável. Você já caminhou por horas com uma mochila nas costa? Então……

E onde entra a intenção nisso tudo? Simples: quando você quer desejar felicidades a alguém querido, você manda um cartão com uma mensagem, um sms, um e-mail e faz isso com a intenção de reforçar seus lados de amizade, demonstrar carinho e atenção, certo? Ou seja, com um propósito, desejo de se conectar com o outro, de ser lembrado e reconhecido. Então, nos relacionamentos vale a mesma lógica.

Ainda deixo uma dica para praticar diariamente: reserve um minuto no seu dia para conectar-se com quem você divide sonhos, a vida, projetos. A intimidade fortalece os relacionamentos, aprofunda o amor e faz com que a amizade e a intimidade sexual aconteça e floresça.